quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O Errante e a Deusa

Certa vez um homem que parecia viver esquecido pelo resto do mundo foi contemplado por um ser superior, sem perceber, tal ser era uma Deusa que passeava pela imensidão do universo quando o viu triste descrente de si mesmo, sem esperanças e aparentemente merecedor de punições divinas, ou pelo menos de ensinamentos.

A Deusa se manifestou pra ele como sua consciência e o indagou: - qual o motivo de tamanha tristeza e amargura?

O homem, ainda apático e sem perceber que não se tratava de sua consciência falou: - eu já nem sei porque insisto em ajudar os outros se tudo o que recebo de quem quer que seja é o desprezo.

A Deusa leu sua mente e viu suas lembranças, de fato aquele homem vivia ajudando quem quer que necessitasse e estivesse ao alcance dele, porém nunca pedia nada em troca o que há muito tempo aquela Deusa não via ser feito por ninguém.

Ela então perguntou: - Se as pessoas vieram ao mundo pra se amar e as posses delas para serem usadas, por que então as pessoas usam umas as outras e amam suas posses?

O homem então disse: - porque pra poder amar uma pessoa a outra precisa saber respeitá-la, entendê-la, esperá-la, cativá-la, venerá-la, dar-lhe atenção enfim interagir, enquanto que com suas posses apenas precisa adquiri-las o que é bem mais fácil.

A Deusa perplexa perguntou-se: - como nós seres superiores pudemos deixar pra trás este homem, ele deve ter feito algo de muito especial ou errado pra ter adquirido a sabedoria divina!

Foi então que o homem disse: - não me basta viver esquecido pelos que ajudo e tenho como amigos, agora estou ouvindo coisas, só faltava isso mesmo.

A Deusa, assustada, pensou: - ele pode ouvir-me mesmo quando não quero que ele me ouça...

E o homem, buscando alguém a sua volta disse: - seja quem for, não tem graça zombar de um coitado largado!

A Deusa assumiu a forma de uma mulher e disse ao homem: você não está só, eu estava te observando desculpe se pensei alto sobre você, não quis zombar, só quis entender sua situação.

O homem perguntou-lhe: - qual o seu nome e por que você se importa com alguém que nem conhece?

E Ela disse: - desculpe, não quis ser inconveniente, vou embora.
Enquanto ela se afastava ele a pegou pelo braço e disse: - desculpe a arrogância, já faz tanto tempo que ninguém me dá atenção que me portei como um animal, se bem que nem mesmo os animais são rudes com os seus sem motivos e você não me deu motivo.

Os dois passaram a se falar todos os dias no mesmo horário, ele nem ao menos o nome dela sabia e ela sabia tudo sobre ele. Um belo dia ele tentou aproximar-se dela e ela o afastou, pois ela enquanto divindade não poderia tocar diretamente aquele mortal, ou ele seria morto, devido à diferença entre suas existências.

O homem disse-lhe: - você me tem por inteiro e eu não tenho mais nada a perder, deixe pelo menos que eu te toque do mesmo modo que você me tocou...

Então a Deusa disse ao homem: - te farei uma pergunta retrógada, não precisas me responder nada só quero que entendas o motivo pelo qual não quero que você se apegue a mim.

Eis o que ela disse: - quem é este que se entrosa com meus pensamentos, que me faz esquecer o mundo e me embriaga de sorrisos, fantasias e "certezas incertas"?

Humilde como sempre o homem disse:- ouso atrever-me a te responder assim, bem creio que este seja o cara que não tem medo de mostrar a que veio, o cara que tem a coragem de te dar o coração dele pois confia em ti, gosta de ti e sabe que és aquela que nunca há de decepcioná-lo e espera também nunca te decepcionar, acho que esse cara só quer que sejas, estejas e se mantenhas feliz, mesmo sabendo que isso não depende só dele e por isso ele faz todo o possível ou pelo menos o que está ao alcance dele pra realizar isso, pois tudo o que ele quer de você é você!

A Deusa disse: - eu sou uma Deusa, não posso nem te tocar, pois você morreria em virtude da nossa diferença existencial.

Triste o homem a viu partir, tempos depois ele soube que haviam aprisionado a sua Deusa e foi tentar resgatá-la de seu algoz, ele sem empenhou como pôde e como não pôde e no final o demônio que à aprisionara feriu ela e a deixou sem forças, mesmo sabendo o que aconteceria se ele a tocasse ou ao demônio ele o enfrentou e o venceu com a força da fé e do amor que sentia por aquela Deusa.

Nesse instante ele foi libertar sua amada e acidentalmente a tocou, qual não foi a surpresa dela quando em vez de morrer ele foi envolto por uma luz intensa que inspirava esperança e tranquilidade e caiu seriamente ferido.

Foi quando ela percebeu que após se apaixonar por ela, aquele homem, movido por seu amor atingiu a nobreza divina e transformou-se em um anjo para servi-la e amá-la por toda a eternidade.

Então ela o indagou: - mas e se você tivesse morrido ao me tocar ou ao lutar pra me salvar como você acha que eu ficaria?

E o homem disse: - eu não temi morrer, não temi enfrentar aquele ser demoníaco, nunca tive medo de nada, mas naquele momento tive medo, medo de te perder, mesmo sabendo que não poderia te ter!

E assim os dois se uniram e seguiram suas vidas juntos!

Um comentário:

  1. LOL, cra o texto ficou legal, parece até um conto de RPG ou coisa parecida...rsrs

    ResponderExcluir